Há alguns dias, durante a minha viagem à Tailândia ouvi vários podcasts e fiquei com esta frase na minha cabeça; “falhanços preparam-nos para o sucesso”.
Esta é a minha 21ª viagem à Tailândia em negócios, onde consegui ter, ou simplesmente aconteceram, alguns momentos de introspeção e consegui valorizá-la e obter dela um retorno completamente diferente das restantes 20 anteriores.
Verdade, verdadinha… O desenvolvimento pessoal é uma coisa fantástica!
Viagens, trabalho, horas a fio em aviões e aeroportos, preparar reuniões, fuso horário de mais 7 horas, dormir pouco e quando se consegue, longe do aconchego familiar… não é um mar de rosas. Dá trabalho.
São muitas falhas, com momentos bastante difíceis, com muita ansiedade e desespero.
O crescimento dói, é lixado, mas traz-nos uma sabedoria incrível!
Os resultados acontecem na maioria das vezes por tentativa/erro, até encontrarmos o caminho certo ou aquele que melhor resulta naquele determinado momento.
São muitos altos e baixos, na realidade é um acumular de experiências, que nos permitem em determinadas alturas, quando estamos lá em baixo, o surgimento do “efeito mola” como um trampolim. É aí que acontece o salto e a transformação.
A coragem para nos reerguermos, ajustar o azimute e seguir.
Não procuro reconhecimento, ter dinheiro ou ter sucesso aos olhos dos outros, procuro sim conseguir alcançar bons resultados, com base nos meus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.
Creio que a minha maior sorte, no ponto de vista profissional, é eu nutrir uma grande paixão pelo meu trabalho, ao ponto de não sentir sequer que estou a trabalhar, é um prazer e sinto-me uma felizarda nesse aspeto.
Quando descobrimos a nossa paixão, chegamos com mais facilidade ao nosso propósito.
E o meu propósito é o impacto que eu causo no ambiente à minha volta..
Como é que eu posso transmitir aos outros aquilo que eu sei, por forma a colocar os outros em iguais, ou melhores circunstâncias do que eu.
Acredito que a minha experiência pode beneficiar outras pessoas e levá-las à concretização dos seus objetivos, de uma forma eficaz, rápida e com sucesso..
PARTILHAR, penso que neste momento é a palavra de ordem – um ato que nos permite crescer, evoluir e nos tornamos seres humanos melhores.
Partilhar experiência, conhecimento, momentos, sabedoria, negócios, descobrirmos diferentes formas de cooperar.
Acredito que juntos conseguiremos sempre fazer mais e melhor. É esse o meu propósito.