Avançar para o conteúdo

Cidade do México: “Por ella misma”

Rute Silva, Cidade do México

No âmbito de uma consultoria para instrução de pedido de vistos para um grupo de estudantes junto da Embaixada de Portugal na Cidade do México, em 2019, soube que teria de viajar quatro dias antes. Foi uma loucura preparar toda a documentação e organizar a minha vida profissional e pessoal para viajar num espaço de tempo tão curto.

Não conhecia o país, não tinha nenhuma ligação ou parceiros de negócios locais, pouco sabia sobre a Cidade do México a não ser que é uma das cidades mais populosas do mundo, mas pouco me afligia esse facto porque efetivamente já tinha viajado sozinha vezes sem conta para cidades populosas…

Reuniões agendadas, viagens na mão e lá fui eu!!

Na minha primeira reunião, horas depois de ter aterrado na Cidade do México ainda meio descompensada pelo fuso horário e cansaço das muitas horas de viagem, percebi que a expressão “ o mundo é pequeno” se encaixava que nem uma luva quando entrei na sala de reuniões da Embaixada de Portugal e vejo o Sr. Embaixador;  tinhamo-nos conhecido há 5 anos atrás quando eu em trabalho visitei a Embaixada de Portugal em Delhi, onde na altura este mesmo Embaixador prestava serviço.

Afinal eu não estava sozinha na enorme Cidade do México!

Foi ótimo, o receio que eu tinha instalado por estar num país que nunca havia visitado acabaram ali, os assuntos de trabalho fluíram naturalmente e ainda houve tempo para partilharmos as histórias da Índia e do Nepal, do nosso futebol, entre outros temas portugueses que estavam em destaque na altura.

O pouco que consegui conhecer na Cidade do México agradeço ao simpático staff da Embaixada de Portugal pelas dicas que me deram e ao dono do restaurante do Hotel onde fiquei que muito amavelmente me levou a conhecer a Basílica da Nossa Senhora da Guadalupe.

Bebi umas margueritas espetaculares e comi o melhor guacamole do mundo!

Rute Silva, guacamole na Cidade do México

Cumpri a minha missão, aterrei em Lisboa com uma mente mais ampla, com mais experiência e com mais conhecimento, aprendi muito. Levei e trouxe sabedoria e não existe melhor partilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguês
Powered by TranslatePress
Verified by MonsterInsights